Cadeiras Design Ícone

Um dos elementos mais importantes de mobiliário e que, por conseguinte, tem assombrado muitos arquitetos e designers são as cadeiras design. Já não é apenas um lugar para sentar ou descansar, mas de um elemento decorativo chave em qualquer lugar ou negócio. Esta invenção tem evoluído ao longo dos séculos até reivindicar o seu papel, não é o suficiente que seja confortável ou que cumpra sua finalidade, uma cadeira design também deve ter personalidade.

Cadeiras design

As cadeiras design podem mudar completamente a atmosfera de um quarto e dizer muitas cosas sobre as pessoas que o habitam. Designers e arquitetos o sabem, e fazem as suas apostas em novas obras de arte sobre pés que surgiram ao longo do século passado tornando-se verdadeiros ícones de estilo.

As cadeiras design são um clássico atemporal que perdura sem passar de moda, se você é um amante do estilo e gosta das cadeiras dos grandes designers, você está no lugar certo. SuperStudio oferece-lhe a sua seleção entre centenas de grandes designs de clássicos modernos essenciais.


Escolha suas cadeiras design

Não poderíamos começar esta seleção sem a nossa poltrona design Tower ou Wooden inspiração DSW de Charles & Ray Eames e sua coleção, certamente um dos designs mais emblemáticos. Esta cadeira de design foi criada em 1950, com um única carcaça em polipropileno e base de madeira. A versão original foi desenvolvida para o concurso Low-Cost Furniture Design organizada pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Sua relevância é tal, que embora fosse a primeira cadeira de plástico fabricada industrialmente, tornou-se um ícone do design que continua a ser vendido depois de mais de meio século.

Outro exemplo é a cadeira Bertoia inspiração Side Chair de Harry Bertoia. Este designer italiano decidiu que era hora de mudar a madeira maciça típica do tempo para fabricação de móveis para algo mais leve. De esta maneira, ele criou, em 1952, esta cadeira de design com a utilização de fio de aço inoxidável e tornando-se uma das cadeiras mais famosas.

Um modelo muito original em seu tempo é a cadeira Phantom inspiração Panton Classic de Verner Panton, um dos modelos mais conhecidos de meados do século XX. Começou a ser fabricada no mesmo ano em fibra de vidro e desde então não parou de ser vendida. Você pode escolher entre várias cores.

E por ultimo, a cadeira Tulip de Eero Saarinen, considerada um ícone da era espacial por suas formas futuristas. Esta cadeira de design foi projetada em 1955 e é uma das mais reproduzidas da história. Atualmente em alumínio, o arquiteto finlandês-americano originalmente projetou estas cadeiras em fibra de vidro, mas a base era muito frágil.

É difícil escolher só um estilo, certo?

dias
horas
min.
seg.

Inscreva-se!

coupon

Inscreva-se no nosso boletim para obter um desconto de 6 €* na próxima compra superior a 100 €. 

Não aplicável aos produtos em Liquidação. Só compra online. Não é válido para inscrição de lojas ou profissionais.

Obrigado por se inscrever
Em uns minutos receberá um e-mail para obter seu desconto. 

Caso não recebê-lo, revise a pasta Spam do seu endereço de e-mail.