Condições de uso

Introdução:

O presente documento, assim como os mencionados nele, estabelece as condiçōes aplicadas à utilização desta página web (https://www.superestudio.pt/) e à compra de produtos efectuadas na mesma (à frente, as "Condiçōes").

Pedimos-lhe que leia atentamente as presentes Condiçōes, a nossa Política de Cookies e a Política de Privacidade (conjuntamente, as “Políticas de Proteção de Dados”) antes de utilizar esta página web. Ao utilizar esta página web ou ao realizar um pedido através das mesmas você consente expressamente ficar vinculado por estas Condiçōes assim como pelas nossas Políticas de Proteção de Dados, pelo que, se não concorda com todas as Condiçōes e Políticas de Proteção de Dados, não deverá usar esta página web. Se tem alguma pergunta relacionada com as Condiçōes ou as Políticas de Proteção de Dados poderá entrar em contacto connosco através do nosso formulário de contacto. O contrato poderá formalizar-se, à sua escolha, em qualquer um dos idiomas em que as Condiçōes estão disponíveis nestas páginas webs.

Objeto:

As presentes Condiçōes têm como objeto regular todas as relaçōes relativas às transaçōes efectuadas no sítio web (https://www.superestudio.pt/), cujo Responsável de tratamento é:

TODOFURNITURE, S.L. (à frente, Superstudio) C.I.F. B91898759

C/Tavern, nº 61, Bajos (08021), Barcelona

T. 932417330

Mail: [email protected]

Condiçōes gerais de contratação entre SuperStudio e o usuário: 

Garantias de compra: 

  1. Os artigos oferecidos nesta Página Web são uma seleção de produtos mobiliários que cumprem os mesmos requisitos de qualidade garantia que os produtos colocados à venda no estabelecimento.
  2. Cada produto apresenta os seguintes dados: Nome do artigo, Imagem/es do artigo, Preço, Acabamentos disponíveis, Medidas, Referência, Oferta, Prazo de entrega, Financiamento possível.
  3. As promoçōes especiais, promoçōes ou descontos serão válidos até à data indicada ou até ao fim de existências.
  4. Da mesma forma, a SuperStudio esforça-se para que a informação contida na página web seja completa, veraz e correcta. Caso exista um erro em algum dado, a SuperStudio procederá à sua imediata correção.
  5. A garantia legal dos produtos oferecidos pela SuperStudio é a estabelecida no Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, pelo que se aprova o texto revisto da Lei Geral da Defesa do Consumidor e Usuários. 
  6. Os bónus de desconto não são válidos para profissionais ou produtos nas categorias OUTLET, LIQUIDAÇÃO ou PROMOÇÃO ESPECIAL.
  7. Promoção Devolução das tuas Compras. Devolução mediante cupão de desconto para ser utilizado por qualquer utilizador. Cupão não aplicável em compras com conta profissional. O cancelamento ou anulação do pedido que gera o cupão de desconto implica a invalidação do mesmo. Só em compras (excluídos produtos Outlet, Liquidação e Promoções Especiais) realizadas até à data indicada (Central Europe Time). IVA e gastos de envio não incluídos. Excluídos pedidos por transferência ou contra reembolso. Desconto sem data de validade, não válido para produtos Outlet, Liquidação nem Promoções Especiais.

Pedidos:

  1. Os preços mostrados no sítio web incluem IVA e os impostos aplicados no produto. O IVA aplicado é o vigente em cada momento em Espanha, país onde está localizada a sede social da empresa.
  2. Para evitar erros, todos os pedidos devem ser realizados online, ou por escrito via email ou fax.
  3. O facto de um produto estar à venda na Superstudio não assegura que este esteja disponível: Na Superstudio oferecemos vendas por um tempo limitado e com um stock de produto limitado. Por consequência, excepcionalmente, caso dois usuários que tivessem no seu carrinho de compras a última unidade da mesma referência, e ambos confirmem a compra com uma diferença de segundos, poderá ocorrer que a compra passe para pagamento, que seja realizado a correspondente cobrança e que o usuário que posteriormente introduziu os dados de aceitação da oferta não tenha possibilidade de que lhe seja entregue o produto. Consequentemente, o usuário aceita que dadas as características do negócio de vendas “flash” da Superstudio, que, posteriormente à realização do pagamento, a web te deixe comprar e fará a reserva. Seria a posteriori que entraríamos em contacto com o cliente para ver se aceita outro produto ou que o departamento de compras peça o dito produto com o prazo de entrega correspondente e se o cliente aceita ou não aceita. A Superstudio entrará em contacto com o cliente para lhe ofrecer um produto similar ao adquirido ou variar o prazo de entrega do mesmo produto adquirido para que a SuperStudio possa abastecer-se dele.
  4. Não poderá misturar no mesmo pedido artigos da loja com artigos Outlet, já que estes últimos estão sob uma promoçã especial. Caso esteja interessado num produto Outlet, deverá realizar um pedido diferente que inclua unicamente produtos Outlet. Nos produtos Outlet não se aceitam trocas nem devoluçōes.
  5. No prazo de 48 horas receberá a confirmação do seu pedido e a factura pro forma via email, com o prazo de entrega, valor final, lista de produtos, cores ou acabamentos, etc. É imprescindível verificar os dados do pedido, na medida em que qualquer valor extra posteriormente ocasionado por um erro no pedido será da responsabilidade do cliente.
  6. O valor mínimo para um pedido com destino às Ilhas Canárias é de 100€. Nestes casos, os preços indicados na factura aparecerão sem IVA. O cliente deverá pagar os impostos correspondentes (IGIC) ao receber o seu pedido.
  7. O prazo máximo para cancelar um pedido é de 4 meses desde a data de confirmação do mesmo. Passado esse prazo, qualquer pagamento e sinal serão perdidos na sua totalidade. Esta cláusula não se aplica no quadro de exercício de direito de desistência.
  8. As reservas de produtos em stock são válidas durante 6 meses máximo. Passado esse prazo, a reserva será anulada e o cliente perderá qualquer pagamento e sinal depositado, na sua totalidade. Para produtos sem stock, este prazo de 6 meses começa a contar desde a data em que os artigos estão disponíveis na SuperStudio.
  9. Pode cancelar-se ou modificar-se um pedido em qualquer momento, sempre que este ainda não tenha sido etiquetado nem que dado para ser preparado nos nossos armazéns em Espanha. Uma vez em preparação, o pedido não se pode anular e o cliente deverá recebê-lo, e tramitar a devolução caso não pretenda ficar com os produtos. Para cancelar um pedido, é imprescindível entrar em contacto connosco através do formulário durante o horário de trabalho. Todas as petiçōes de anulação realizadas pelo cliente fora do horário de trabalho de segunda a sexta-feira (9:00h-18:00h Central Europe Time) serão tramitadas no dia útil seguinte.
  10. Em casos de pedidos de artigos fora de stock, adquiridos pela SuperStudio sob petição expressa do cliente, NÃO existe nenhuma possibilidade de cancelamento nem alteraçōes em nenhuma circunstância. O cliente pagará 100% do preço facturado ao reconhecer que a SuperStudio deve pagar aos seus fornecedores pela aquisição dos ditos produtos. Esta cláusula não se aplica no quadro de exercício de direito de desistência.
  11. As campanhas de promoçōes estão vigentes durante um período de tempo determinado e têm como referência para a sua finalização a hora de Espanha.

Entregas:

  1. Entregamos em todos os países do Espaço Schengen e Andorra.
  2. Os prazos de entrega são especificados em dias úteis no nosso site, na página de cada produto. Se você optar por pagar por transferência bancária, você deve adicionar 3-5 dias para o prazo de entrega indicado. Este prazo começa a correr a partir do momento em que Superstudio recebe o pagamento e pode ser realizada a fatura correspondente à ordem. 
  3. As despesas de envio são de responsabilidade do cliente.
  4. O cliente deve fornecer um número de telefone e um endereço de e-mail em que a transportadora pode localizar / a de organizar o tempo de entrega.
  5. Os pacotes serão devolvidos para o nosso armazém se o transportador não não conseguir entrar em contato com o cliente por telefone ou e-mail para 3 dias seguidos. Se o cliente mais tarde expressar o desejo de receber a encomenda, deve pagar os custos de transporte para uma nova remessa.
  6. O cliente tem a obrigação de indicar qualquer pormenor importante para a entrega. Qualquer gasto adicional por dificuldades de acesso da morada de entrega, serão a cargo do cliente. 
  7. Não entregamos nas Ilhas Canárias pedidos inferiores a 100€. Todas as mercadorias que entram as ilhas deve ser declarado na alfândega. O custo de desembaraço de importação fica a cargo do cliente. As tarifas de importação são fixadas pela União Europeia. O montante mínimo da ordem estabelecida por Superstudio faz que o preço de impostos não exceder o preço do produto. O despacho de exportação é fornecido por Superstudio, e está listada no transporte. Se o cliente recusa pagar os impostos de entrada do pacote, não poderá receber o seu pedido. Este deverá pagar os custos de transporte de ida e volta da mercadoria.
  8. Para entregas nas Ilhas Canárias, o cliente deverá pagar os impostos correspondentes (IGIC) ao receber o seu pedido.
  9. Os pagamentos contra reembolso só serão aceitos para pedidos de produtos de stock, com um valor igual ou superior a 35€ e inferior a 500€ e para entregas na Espanha.  Além disso, este método de pagamento tem uma despesa adicional de 5% sobre o total da nota fiscal. A companhia de transporte cobrará diretamente ao cliente estas despesas no momento da entrega. O custo mínimo a pagar será 3€. Todos os pedidos contra reembolso devem ser confirmados, aceitando estas condições de entrega, vía email ou fax.
  10. Se você observa qualquer dano no produto causado durante o transporte, tem um período de 24h a partir do recebimento da ordem para comunicá-lo ao nosso Serviço de Atenção ao Cliente, chamando para +351 211450657 ou preenchendo o formulário de contacto em https://www.superestudio.pt/contacto. Superstudio só garante a substituição do produto danificado se o cliente notifica de 24 e regista com sua assinatura "Conforme salvo exame" na nota de entrega. 
  11. Entre em contacto com o nosso ServiçoTécnico para verificar as medidas exactas de um produto antes de realizar o pedido.
  12. As encomendas com destinos fora da Espanha é atribuída uma data de entrega, mas não uma hora específica. O cliente pode receber o seu pedido a qualquer momento ao longo do dia. Definir um prazo para a entrega é um serviço adicional da transportadora não incluído nas taxas de envio. O cliente pode entrar em contato com SuperStudio para solicitar este serviço e pagar os custos envolvidos.
  13. Nos preços não está incluída a montagem dos artigos que a requeiram.
  14. O material será entregue perfeitamente embalado e protegido dentro de sua caixa. Se por qualquer motivo você pedir que o mesmo seja desembalado antes de chegar ao seu destino final, qualquer defeito causado estará fora de nossa responsabilidade.
  • Condições de pagamento:

    1. Métodos de pagamento: transferências bancárias, cartã de crédito (Visa, Mastercard, American Express) ou contra reembolso (somente para entregas na Espanha).
    2. Para pedidos especiais ou de materiais que não estiverem em estoque, deve-se abonar 50% sobre o valor da nota fiscal pro forma ao realizar-se o pedido, e 50% antes de realizarmos o envio.
    3. Os pagamentos contra reembolso só é disponível para pedidos de produtos de estoque, com um valor igual ou superior a 35€ e inferior a 500€ e para entregas na Espanha. Além disso, este método de pagamento tem uma despesa adicional de 5% sobre o total da nota fiscal. A companhia de transporte cobrará diretamente ao cliente estas despesas no momento da entrega. O custo mínimo a pagar será 3€. Todos os pedidos contra reembolso devem ser confirmados, aceitando estas condições de entrega, vía email ou fax.
    4. Os clientes com formas de pagamento de 30 ou 60 dias que realizarem pedidos especiais, deverão abonar por adiantado 50% do valor da nota fiscal pro forma mediante transferência bancária.
    5. As reservas de produtos em estoque serão válidas durante 6 meses, no máximo. Pasado esse prazo, a reserva será anulada e o cliente perderá qualquer pagamento e sinal depositados, em sua totalidade. Para produtos sem estoque, este prazo de 6 meses começa a contar a partir da data em que os artigos estiverem disponíveis na SuperStudio.
    6. Se depois de 2 meses desde que os produtos solicitados estiverem disponíveis nos armazens da SuperStudio, o cliente ainda não houver recolhido-os, deverá pagar as despesas de armazenamento.
    7. No caso de pedidos de artigos fora de estoque, adquiridos pela SuperStudio sob petição expressa do cliente, NÃO haverá possibilidade de cancelamento nem de modificação sob nenhuma circunstância. O cliente pagará 100% do valor faturado ao reconhecer que a SuperStido deve pagar aos seus fornecedores igualmente pela la aquisição de tais produtos.  Esta cláusula não se aplica en no marco do exercício do direito de desistência.
  • Direito de desistência:

    O cliente tem o dereito de desistir de qualquer compra sem a necessidade de justificativa, em um prazo de 14 dias corridos a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado por ele, distinto do transportador, receber a mercadoria. Para exercer este direito, deverá notificar a sua decisão de desistir do contrato antes de vencer o prazo de 14 dias, por correio ordinário, por correio electrônico ou por telefone:

    SuperStudio Postventa
    C/ Aribau, 326
    08006 Barcelona
    Telf. 93 241 73 30
    E-mail: [email protected]

    Poderá utilizar o modelo de notificação de desistência que figura a seguir, ainda que seu uso não seja obrigatório:

    "Sob os cuidados" de SuperStudio, com endereço a C/ Aribau, 326, 08006, Barcelona, telefone +351 211450657 e endereço de correio electrônico [email protected]:

    Pela presente lhe comunico que desisto do meu contrato de compra do/dos seguinte/s produtos: (indicar nome, referência e quantidade do produto que deseja devolver).

    Indico os dados do pedido correspondente:

    • Número do pedido.
    • Nome completo do cliente.
    • Endereço de entrega do pedido.
    • Data e assinatura, no caso de enviar por correio ordinário."

    No caso de quer exercer o direito de desistência, mantenha a embalagem do produto para devolver para poder realizar o recolhimento do mesmo em condições ótimas. No caso de desistência por sua parte, lhe devolveremos todos os pagamentos realizados por você, exceto as despesas de entrega ou as despesas adicionais resultantes da escolha por sua parte de uma modalidade de entrega diferente da modalidade menos custosa de entrega ordinária que ofereçamos, sem nenhuma demora indevida e, em qualquer caso, a mais tardar 14 dias corridos a partir da data em que nos informar sobre sua decisão de desistir do contrato de compra. No caso de desistência por sua parte em ordens colocadas na promoção "custo de transporte gratuito" lhe devolveremos todos os pagamentos feitos por você, exceto as despesas de envio de retorno e os custos adicionais resultantes da escolha da sua parte de um diferente modo de entrega que o modo entrega menos caro de entrega padrão que oferecemos.

    Efetuaremos o reembolso utilizando o mesmo meio de pagamento que você empregou para a transação inicial, a não ser que indicar expresamente o contrário.

    De qualquer forma, não acarretará em nenhuma despesa como consequência do reembolso. Poderemos reter o reembolso até haver recebido os produtos, ou até que você tiver apresentado uma prova da devolução dos mesmos.

    Para realizar o retorno, siga as instruções na seção "Devoluções" do site. Em qualquer caso, o cliente não deve devolver a mercadoria para Superstudio por conta própria. Superstudio não se responsabiliza pelos bens se o cliente realiza a devolução por conta própria.

    As despesas de envio da devolução dos produtos, serão de responsabilidade do cliente. A diminuição de valor dos produtos devolvidos por causa de um manuseio distinto do necessário para estabelecer a natureza, as características e o funcionamento dos mesmos, serão responsabilidade exclusiva do cliente, que deverá recompensar a SuperStudio pelos prejuízos ocasionados.

     

  • Produtos defeituosos ou erros no pedido:

    1. Se houver algum erro no seu pedido ou se houver recebido um artigo com defeito de fabrico, poderá reclamar em um prazo de 14 dias seguidos conservando a embalagem original produto em perfeito estado e enviar um email a: [email protected] Se recebeu um artigo com defeito de fabrico, poderá reclamar num prazo de 2 meses desde que tem conhecimento do mesmo, enviando um email a: [email protected] Durante esse prazo (2 meses), o cliente deve conservar a embalagem original do produto em perfeito estado. Sem esta embalagem, a SuperStudio não aceitará devoluções de nenhum tipo.
    2. Se o defeito houver sido ocasionado por ruptura (golpes, arranhões, etc.), se você ver a embalagem em mau estado, deverá indicá-lo no documento de entrega do transportador. Se não indicá-lo, ao assinar o documento expressará sua conformidade com a entrega e a empresa de transporte não se responsabilizará por nenhum dano deste tipo.
    3. Igualmente, deverá indicar se falta algum produto no documento de entrega. Se não o fizer, a empresa de transporte não se responsabilizará por erros na entrega nem pela perda de mercadorias.
    4. No caso de danos ocasionados durante o transporte, terá um prazo de 24 horas após receber a mercadoria para notificar os defeitos ao Departamento de Incidências: [email protected] Todos os envíos são realizados sob um seguro de risco total que tem vigência até 24 horas depois da entrega.
    5. Lembre-se de enviar fotografias do produto e da embalage por email, mostrando o erro ou defeito. Sem fotografias não podemos tramitar a incidência.
    6. A reposição do produto defeituoso ou a correção de um erro num pedido da nossa parte não terá nenhum gasto adicional para o cliente. Se não aceitar a reposição ou correção, o cliente deve pagar os gastos de transporte de volta da mercadoria.
    7. Em caso de devolução por qualquer outro motivo que não seja um defeito no produto ou um erro na encomenda, recolheremos o material e devolveremos o montante descontando os custos de transporte.
    8. No caso de devolução por qualquer outra causa que não seja desfeito do produto ou erro no pedido, o cliente deverá pagar as despesas de transporte de ida e de volta, da mercadoria.
    9. Uma vez que a SuperStudio tenha recebido a mercadoria, comprovaremos seu estado, e realizaremos o abono ao cliente se for correspondente.
    10. As descrições de todos os artigos da página web contêm as medidas e as cores do produto. Estes dados são aproximados e não se ajustam 100% à realidade. Se para o cliente é imprescindível conhecer com exatidão estas características, contacte nosso Serviço Técnico. As despesas de transporte de ida e de volta de devoluções por motivos técnicos deste tipo, serão de responsabilidade do cliente.
    11. Se o cliente realizar um pedido contra reembolso e uma vez recebido decidir não aceitá-lo, por qualquer outra causa que não seja nem defeito no produto nem erro da nossa parte, deverá pagar igualmente as despesas de ida e de volta do transporte da mercadoria
  • Condições de devolução:

    O direito de desistência não será aplicável aos pedidos que se referirem a:

    1. Produtos confeccionados, caracterizados ou claramente personalizados de acordo com as especificações do cliente.
    2. Produtos que possam se deteriorar ou caducar com rapidez.
    3. Produtos selados que não estiverem aptos para serem devolvidos por razões de proeção à saúde ou à higiene, e que tenham tidos os selos retirados depois da entrega.
    4. Não serão aceitas devoluções de produtos fora de catálogo ou de estoque, adquiridos pela SuperStudio sob petição expressa do cliente.

    De qualquer forma, só aceitaremos devoluções de produtos que não tenham sido usados e que conservarem a embalagem original em perfeito estado.

  • Em retornos por cupão ou similar para o valor total ou parcial do valor da compra, os saldos em favor do comprador por retorno/compensação podem ser executados com novas compras sempre e quando o prazo decorrido desde a data de exigibilidade não exceda o prazo de um ano.

  • Garantia:

    1. Todos os produtos têm uma garantia de 2 anos a partir da data de faturamento, só para defeitos de fabricação.
    2. A garantia lhe assegura a substituição o reparação do artigo quantas vezes forem necessárias sem nenhum custo, mas nunca se devollve a totalidade do valor pago passados os 14 dias da entrega.
  • Divergências:

    Estas Condições Gerais são regidas pela lei espanhola. As partes submetem-se, para a resolução de qualquer conflito, reclamações e diferenças na interpretação das obrigações existentes, e com renúncia a qualquer outro foro, aos julgados e tribunais de Barcelona. Da mesma forma, como entidade aderida à Confianç Online e nos termos do seu Código Ético, em caso de controvérsias relativas à contratação e publicidad online, proteção de dados e proteção de menores, o usuário poderá dirigir-se ao sistema de resolução extrajudicial de controvérsias de Confiança Online (www.confianzaonline.es).

     

  • Registro de dados:

    Para poder prestar o serviço, o usuário deverá cadastrar-se em nossa página Web. Seus dados serão alrmazenados de forma automatizada em servidores de bases de dados alojados na Espanha. Tal informação será tratada de modo totalmente confidencial para uso administrativo e operativo.

  • Inscreva-se!

    coupon

    Inscreva-se no nosso boletim para obter um desconto de 6 €* na próxima compra superior a 100 €. 

    *Não aplicável em produtos Outlet, Liquidação ou Promoções Especiais. Só em compras online. Não é válido para registo profissional ou lojas.

    Obrigado por se inscrever
    Em uns minutos receberá um e-mail para obter seu desconto. 

    Caso não recebê-lo, revise a pasta Spam do seu endereço de e-mail. 

    Valoraciones